É sexta-feira e eu já só penso em fim-de-semana, descanso, passeio e muita preguiça. E o lugar de que vos falo hoje é o cenário perfeito para fins-de-semana longe de tudo. Da vista para o rio ao som da água que corre, dos pássaros que cantam ao comboio que passa na ponte logo ali ao lado: tudo convida à tranquilidade e contemplação. Conhecem as Casas de Pousadouro?
Aninhadas à beira Douro, ficam já aqui em Baião (a qualquer coisa como uma hora de distância do Porto) mas longe o suficiente para sentirmos que estamos num lugar bem mais distante e remoto.
Por ali encontram algumas casas de diferentes tipologias disponíveis para aluguer. Na minha estadia fiquei na Casa da Rocha, um T2 com dois andares e – literalmente – uma rocha como parede da sala. Outra das particularidades da divisão era mesmo o chão em vidro que deixava adivinhar a continuação do rochedo em cima do qual a casa fora construída.
O conjunto de pequenas casas é servido de piscina, jardim e outras comodidades, tratadas por uma simpática ‘menina’ que podemos encontrar, em qualquer altura, numa casa principal e que dá apoio aos hóspedes.
Se resolverem conhecer o espaço, preparem-se para uma última parte do percurso cheia de curvas e contra-curvas e também para algum isolamento (se sofrerem de alguma alergia súbita, como eu, esperem alguns quilómetros até à farmácia mais próxima).
Mas são também estes “contras” que tornam este lugar num verdadeiro refúgio à beira rio.
A estadia, em época baixa, ronda os 150 Euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário