quinta-feira, 12 de março de 2015

Uma Portuguesa em Paris




O post de hoje é diferente do habitual mas era algo que queria partilhar convosco há algum tempo. A verdade é que não há lugar no mundo (e não preciso conhecer o mundo inteiro para ter a certeza disto) que goste mais do que Portugal. É cá que estão as minhas raízes (e tudo que isso inclui) e isso basta!
 
No entanto, sempre adorei viajar e conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Foi também por isso que decidi começar a falar-vos dessas minhas pequenas grandes viagens. Hoje é dia de “uma portuguesa em Paris”!



Paris é daquelas cidades tão grandes e grandiosas que parece que nela somos mesmo pequeninos. Os edifícios lindos de morrer e cheios de história estão em toda a parte, assim como são muitos os museus repletos de obras de arte, galerias, lojas cheias de tentações para todos os gostos e bolsos.
Passear na capital francesa é andar sempre de cabeça no ar e não querer perder nada. É caminhar muito e também andar muito de metro (principalmente se temos poucos dias de estadia por lá).
 
Alguns dos meus momentos favoritos estão aqui nestas fotografias: caminhar junto ao Sena e atravessar as suas pontes, subir ao sagrado coração e ver toda a cidade lá de cima, correr os muitos andares do Pompidou ou passear pelas ruas de Montmartre (que acabou por ser o meu sítio favorito).










 




A verdade é que só estive em Paris uma vez e o tempo só deu mesmo para “turistar”. Espero voltar em breve, com mais tempo para explorar a cidade e ir além do que vem nos postais!


11 comentários:

  1. A Sacre Coeur é realmente imponente e bela.

    Rui
    www.nabrevidade.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Agora que visitei Lyon quero ainda mais visitar Paris! Fiquei rendida ao charme francês :) Mas onde quer que vá, não há nada como voltar à minha Lisboa ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que visitar Paris! :) Mas concordo contigo... para qualquer lado que vá, uma das minhas partes preferidas é voltar a casa! <3

      Eliminar
  3. Adoro adoro Paris. Agora fiquei com imensa vontade de lá voltar *

    ResponderEliminar
  4. Que fotografias lindíssimas, de suspirar com saudades dessa cidade linda. Já lá estive, uma semana (dividida entre disney e a cidade), mas parece que foi há uma eternidade. Fui em 2008 e voltarei lá este ano. Desta vez com outra companhia, com outros olhos, com outra abordagem. Mal posso esperar!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lugares onde vale a pena voltar sempre Sara. Em Paris só estive uma vez também mas talvez ainda este ano consiga lá dar um "salto" :) Em Itália, por exemplo, já estive algumas vezes e é um país do qual nunca me canso. É <3 mesmo!

      Eliminar
  5. tive que vir aqui para me inspirar! em menos de um mês vou estar por lá e ando a consumir tudo sobre a cidade. Fui em criança e estou numa pilha de ansiedade! é uma cidade de sonho!

    Joana Afonso ~ we are love addicts

    ResponderEliminar