domingo, 15 de março de 2015

Brick Clérigos



Fim-de-semana pede muito descanso e passeio, principalmente quando lá fora o sol brilha e as temperaturas sobem um bocadinho acima do normal para a altura. Este sábado foi dia para isso mesmo: dormir muito, não fazer nenhum e - esta é a parte melhor - lanchar/jantar no Brick Clérigos.



Era um daqueles lugares no Porto que queria muito conhecer e que ainda não tinha conseguido visitar - ora porque ía em altura de férias ou porque acabava por experimentar outro sítio qualquer (e são tantos hoje em dia!). 

Acabei por ter muito tempo para ouvir opiniões, ler artigos ou ver fotografias e, claro, formar uma ideia sobre o que seria o espaço. A fasquia estava alta e a realidade fez jus ao que eu já achava: o Brick é, certamente, um dos lugares mais cool da cidade!







O ambiente é descontraído e informal, a mesa (isso mesmo, 'a' mesa) é comunitária e, por isso, sentamos lado a lado com outros visitantes e... a comida é deliciosa. Provei a tosta de brie e ananás e o wrap de salmão e recomendo vivamente!



A repetir... muitas vezes! :)

6 comentários:

  1. Eu adoro e tenho pena de nao estar a morar no Porto, era ponto de paragem seguro todas as semanas :) ou todos os dias :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo :) No que toca ao Porto e ao Brick :)) eheheh *

      Eliminar
  2. Mas que fotografias e detalhes maravilhosos!! Tem tudo um aspecto tão mimoso, tão bem apresentado [...] oh que coisa boa! Gostava de ter ido ao Brick no meu último passeio ao Porto, mas o tempo (infelizmente) não deu para ir a todos os sítios bonitos que tinha na lista. Se tudo correr bem, mais dois meses e estou a viver aí em cima e aí sim, será um passeio constante por essas terras lindas!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens viver para cá? Que bom Sara :) Eu já vivi em Lisboa e continuo a gostar muito de visitar a cidade mas - confesso - sou completamente apaixonada pelo meu Norte. E acho que somos bons a receber quem vem de outros lugares :) Tens muito muito para explorar, sem dúvida!

      O Brick é imperdível. Tudo mesmo delicioso: desde o ambiente aos petiscos <3

      Eliminar