quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Resoluções para 2016



Confesso que este ano pensei em não escrever resoluções. Talvez por ter lido a minha lista do ano passado e ter percebido como algumas coisas ficaram por fazer e concretizar. Mas a verdade é que tantas outras se tornaram realidade (ou estão a caminho de) e não fazia sentido ignorar como fui bem sucedida em muito daquilo que fiz.

Além disso, e por muito que nem sempre tudo corra como eu quero e quando eu quero, não consigo baixar os braços por muito tempo. Mesmo que me queixe e me lamente mais do que gostaria, não consigo não manter a esperança e o entusiasmo por tudo de bom que sei que está por vir.
 
Sobre o que queria no final de 2014? Bem, não li tanto como queria mas conheci muitos novos lugares em Portugal. Fui a Bruxelas, Berlim e Paris. Estive no Algarve, em Lisboa, em Fátima ou na Serra da Estrela. Não comprei tantos produtos portugueses como era minha intenção mas falei-vos deles por aqui sempre com o maior orgulho! Não fui a Nova Iorque (ainda) mas pelos melhores motivos... Em resumo, nem tudo foi bom mas só posso fazer um balanço positivo de 2015. :)
 
E em 2016, o que eu quero é:
 
1- Estar mais "presente". Pensar menos no que foi e no que será. Este tem sido um grande desafio e sei que posso melhorar muito neste campo;
 
2 - Voltar em definitivo às coisas que me fazem bem (meditação, yoga, a companhia assídua dos amigos e da família) e tentar mudar alguns hábitos menos bons (alimentação, excesso de telemóvel,...);
 
3 - Encher a casa de molduras e reorganizar alguns espaços (sim, sim... este objetivo é canja mas continuo sem conseguir organizar tudo como quero);
 
4 - Viajar mais e ler mais (duas coisas que nos fazem tão bem, que nos ajudam a pôr tudo em perspectiva, que nos fazem pensar de forma diferente);
 
5 - Não abandonar tanto este espaço que me faz tão bem mas para o qual não tenho tido a disponibilidade necessária;
 
Há outras coisas que quero fazer mas algumas vou guardar para mim por agora... espero em breve poder partilhar algumas metas convosco (e principalmente, espero poder dizer-vos como as alcancei!).
 
E é isto. Renovar votos pode muitas vezes não passar de "teoria" mas é tão importante mantermos este ânimo e esta vontade de concretizar!
 
Por isso, espero que façam o mesmo. :)
 
Beijinhos e que 2016 seja um ano Feliz!

 

2 comentários:

  1. Tão bom saber que 2015 foi um bom ano para ti. Mas melhor ainda é saber que fiz parte dele também e que me revejo em muitas das tuas resoluções - uma delas o blogue, como sabes! 2016 será certamente melhor ;)

    Um beijinho de bom ano também para ti Ana! <3

    ResponderEliminar
  2. Não abandones este espaço que é tão bonito! Bom 2016 para ti :)

    ResponderEliminar