quinta-feira, 30 de junho de 2016

Uma portuguesa em Copenhaga


Nyhavn Copenhagen
Adicionar legenda
Estou de volta! Mais de seis meses depois do meu último post, estou de volta. Não vale a pena justificar ou fazer promessas de nunca mais me ausentar por tanto tempo. A verdade é que este espaço tem sido alimentado ao ritmo da minha vontade, da minha vida e - apesar de querer sempre voltar - nem sempre consigo escrever ou fotografar como gostaria. Ou, às vezes, consigo mas, por algum motivo, falta o impulso para publicar. Enfim! Quem tem blogues, certamente já sentiu isto. :)

As imagens que vos trago hoje são de Copenhaga e bem fresquinhas. Estive lá a semana passada e em trabalho mas acabei por tem tempo para me passear um pouco pela cidade. Não posso dizer que tenha ficado encantada (pensei que ficaria mais) mas encontrei espaços e detalhes dos quais gostei muito.

Nada como voltar um dia e explorar melhor, certo? :)

copenhaga

the round tower, copenhagan


Como nunca foi um destino de eleição, não sabia bem o que visitar. Por isso, delineei um plano muito rápido e compatível com as horas que me restavam na cidade. Fui ao jardim botânico (meu novo vício - plantas e jardins), à Round Tower (literalmente, uma torre redonda. é o observatório mais antigo da Europa de onde se tem vista privilegiada para a cidade) e ao conhecido porto de Nyhavn que habitualmente vemos em postais e imagens de Copenhaga.

botanic garden in copenhagen



Pelo "meio" e enquanto caminhava de um sítio para o outro acabei por descobrir lojinhas ou recantos giros e um mercado urbano (mesmo ao lado do jardim botânico) onde comi umas tapas de fazer inveja aos espanhóis :)

Se já lá estiveram, deixem a vossa opinião e possíveis dicas para uma próxima oportunidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário