quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Luz Houses



O prometido é devido e este fim-de-semana que passou foi tempo de rumar a Fátima e - finalmente - conhecer o Luz Houses. Já tinha partilhado convosco a minha vontade de ver tudo de perto (aqui) mas só agora e depois de algumas viagens e férias em praia surgiu a oportunidade ideal. E mesmo em Novembro não podia ter tido mais sorte: dois dias de sol e algum calor tornaram tudo ainda mais especial! :)

A expectativa era alta e não houve um único pormenor que me desiludisse: desde a forma simpática e carinhosa com que somos recebidos à chegada, ao quarto, pequeno-almoço ou espaços envolventes. Este é, sem dúvida, um sítio especial e com uma energia muito boa.




Em terra de religião e turismo religioso, estou certa de que o Luz Houses acrescenta uma nova dimensão à forma como vemos Fátima. Sejamos católicos ou não, agora temos uma razão muito forte para visitar a cidade e conhecê-la através de uma perspetiva totalmente diferente e, na minha opinião, bastante enriquecedora.
Construído num terreno de família e onde, noutros tempos, a própria irmã Lúcia guardava ovelhas (razão pela qual podemos visitar as cinco simpáticas ovelhinhas que por ali vivem), este é o projecto de um jovem casal (Pedro e Ana que, de resto, estão sempre por ali e são os perfeitos anfitriões) já reconhecido e premiado.






Difícil é mesmo dizer-vos o que gostei mais: se o pequeno almoço caseiro e completo, se a selecção de produtos da pequena loja "improvisada" na casa "Mãe", se os pormenores espalhados em toda a parte ou os mimos que nos preparam e nos fazem sentir tão em casa.




Se fechar os olhos ainda sinto a luz calma da manhã de domingo ou a lareira da noite de sábado e o conforto de ali estar, a ler qualquer coisa ou simplesmente a não pensar em nada. Mais pormenores vou guardar na memória e no meu coração, com muito carinho. O resto deixo-vos descobrirem por vocês próprios. Visitar a Luz Houses é uma verdadeira "soul experience", tão única e tão pessoal que tentar descrevê-la - temo - lhe tire parte do encanto.
Por isso, o meu conselho é: passem por lá e... sintam vocês mesmos! :)


Last weekend was time to finally visit this amazing place I was so curious about: Luz Houses. Located in Fátima, place of religion, this special project brings another level to the local tourism, always related to the Santuário de Fátima.
I can tell you, for sure this is more than I was expecting: from the way we are warmly and kindly received, to the decoration or the delicious homemade breakfast. This is something to know and to experience ourselves and something I will keep in my memories and heart for a long time.
So, if you're heading to this city don't miss the opportunity feel all the good feelings the same way as I did! :)

2 comentários: