segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cantina 32



Cantina 32 era um daqueles lugares no Porto que queria muito conhecer. Tem sido, provavelmente, dos restaurantes mais falados nos últimos meses e as críticas parecem ser unânimes: é bom e recomenda-se.






Na verdade, saber o que nos espera de antemão pode ter tanto de bom como de mau. As fotografias do espaço que já tinha visto não enganam (é, provavelmente, um dos mais originais e inspiradores do momento) mas a comida não surpreende. É boa, de facto, mas não saímos dali com a sensação de ter provado algo verdadeiramente único ou algum tipo de combinação improvável.




Neste meu almoço tardio de sábado provei, de entrada, a deliciosa manteiga de banana com flor de sal (que gostei mesmo muito) e o salmão curado em mostarda, laranja, molho de chalota e ovo raspado.



O prato principal (das propostas "verdadeiramente sérias" do menu) foi o novilho com batata a murro  e a sobremesa, para estreantes, não podia ser outra que não o famoso cheesecake de banana - conhecido na cidade por ser servido num vasinho que, coberto por oreo desfeita, se assemelha a uma planta verdadeira.




Num resumo da experiência fica a convicção de que, aqui, também se serve à mesa o ambiente e a envolvência. E quanto a isso, o Cantina 32 merece nota máxima.
 
A refeição para duas pessoas, sem café e com água e refrigerante rondou os 40 euros. Aconselha-se reserva prévia porque, por agora, ter mesa ali é tarefa difícil.

Rua das Flores 32
Porto, Portugal
22 203 9069 

6 comentários:

  1. Sendo que os olhos comem como a barriga ou até mais, valeu a pena este "aperitivo" que nos deixaste.

    Rui Quinta (Na Brevidade)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Dos mais inspiradores do momento. Cheio de detalhes tão giros!

      Eliminar
  3. Já ando para ir lá algum tempo mas ainda não surgiu a oportunidade.
    Adorei as fotos!

    :))

    ResponderEliminar