terça-feira, 14 de abril de 2015

Uma portuguesa em Madrid


Depois de conhecer a capital espanhola, percebemos que a expressão "Madrid me mata!" faz todo o sentido: em pleno verão (altura em que a conheci), as temperaturas altas e a natural movida da cidade, fazem mexer qualquer coisa "cá dentro". Não acredito que possa haver espírito que fique indiferente à força desta cidade. Hoje é dia de uma portuguesa em Madrid!

É verdade que há quem prefira Barcelona a Madrid mas eu, que adoro estar perto de rio ou de mar e que já estive em Barcelona várias vezes, não consegui resistir às tentações da segunda. Há qualquer coisa nela de especial e tantos os lugares onde nos perdermos de amores. Encontrem aqui alguns deles!



 

Mercado de San Miguel - Este foi, certamente, o lugar que mais gostei de visitar e conhecer. E não, não há como o comparar com a Boquería. Este é bem mais pequeno, mais arrumado, talvez seja menos um tradicional mercado. Mas é um lugar maravilhoso para se estar, principalmente a meio de um dia de sol e muito calor. Ideal para sentar e comer umas deliciosas tapas ou beber um sumo de frutas bem fresco. É gourmet, tem produtos de excelente qualidade e até tem café português!




La Lateral - Fui a um dos restaurantes por recomendação e a verdade é que não me arrependi mesmo nada. As tapas são deliciosas (e elaboradas), o preço não é do mais acessível mas está ajustado com a qualidade dos pratos e o espaço em si.

Mercado de Fuencarral - Mais uma recomendação de amigos experientes na cidade. É uma espécie de mini centro comercial alternativo, cheio de coisas giras e diferentes - como uma loja da Kling de cair para o lado de tantas peças que tem!



Parque d'el Retiro - Dispensa apresentações mas vale muito a pena visitar. Paraíso verde no centro da cidade, é perfeito para um piquenique improvisado e para o merecido descanso à sombra das suas generosas árvores.



Museu Reyna Sofia - Para quem gosta de incluir museus nos roteiros de viagem (e também para quem desiste da fila gigantesca à porta do Prado).

El Tigre - Sem dúvida, uma das experiências mais giras e a não perder na cidade. O El Tigre fica no conhecido bairro gay da cidade (a Chueca) e consegue representar - no seu pequeno espaço - muito do que é o espírito da cidade e a cultura espanhola. Sítio de bebidas e tapas onde se fala alto e come de pé e onde os guardanapos vão directos para o chão. Tem tanto de charme como de "higiénico" mas garanto-vos que as tapas são deliciosas e que é uma daquelas coisas a não perder.




Para saberem tudo sobre a minha viagem a Paris, cliquem aqui!

4 comentários:

  1. Como é que eu ainda não fui a Madrid? Que erro tão grande!
    Obrigada pela inspiração. Vou tentar ir lá ainda este ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, acredita que vale mesmo a pena. E consegues fazer a viagem bem baratinha :)

      Se puderes, vai numa meia estação. Eu fui no Verão e estava taaanto calor! ***

      Eliminar
  2. Oh que saudades de Madrid! Os churros com chocolate quente do San Ginés, a estação de Atocha, o Mercado de San Miguel, o Parque del Retiro... Quero muito voltar! :)

    ResponderEliminar
  3. Awww e que saudades tenho de Madrid! Quando fui lá não tinha blog, mas também não resisti em partilhar, dois anos depois (acho eu!) as fotografias e memórias desse passeio. Fiquei deslumbrada, apaixonada!, pela cidade!

    Fotografias lindíssimas!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar