quarta-feira, 24 de junho de 2015

Uma Portuguesa em Bruxelas



O texto de hoje é bem fresquinho e sobre uma das razões pelas quais o blog tem estado tão abandonado nos últimos dias: trabalho. Pois é; têm sido semanas de muito trabalho e de pouco tempo para escrever ou escolher fotografias. Na semana passada, voei até Bruxelas para o evento de um cliente e - claro - aproveitei para tentar conhecer o possível da cidade.

Com tantos compromissos e coisas em que pensar, qualquer momento de descanso é raro mas não vou dizer que não existem. Nesta viagem, foram poucas as oportunidades para me passear pela cidade por isso andei sempre de máquina em punho e pronta a disparar em qualquer direcção! :)

Vou ter que voltar e comprovar mas Bruxelas acabou por ser uma boa surpresa. Entre as zonas mais movimentadas e um pouco sujas, monumentos antigos misturados com edifícios bem recentes, conseguimos encontrar pequenos e bonitos cafés, galerias de arte, bons restaurantes, fins de tarde inspiradores.





Em toda a parte sentimos a vida que gravita em torno da comissão e das muitas instituições ali sediadas. Bruxelas tem um lado muito político que faz parte do dia-a-dia. Mas conseguimos sentir que é muito mais.

Nota para o jantar no conhecido Amadeus (onde comi umas costelas deliciosas acompanhadas, claro, por uma cerveja belga) e para a passagem no bar Delirium, conhecido pelas suas mais de 2000 cervejas! Os waffles, comprados na rua, são deliciosos e acabei por falhar os Moules. Ah! E os chocolates... comprei alguns, claro! E são maravilhosos!!!

Bons motivos para o regresso, não acham?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. E vale imenso a pena viajar Helena :) Eu voei pela TAP mas há viagens lowcost bem acessíveis :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A primeira fotografia está linda, linda ♡ Adoro a composição e as cores :)

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar