É incrível como Portugal não se esgota e não para de surpreender. E disto estou convencida há muito tempo, mesmo antes do boom de novos espaços a abrir quase diariamente, mesmo antes de vermos cidades nossas entre os destinos de topo para se fazer turismo. A Herdade da Matinha é mais uma das minhas descobertas recentes e se hoje vos deixo algumas imagens que me fazem suspirar, é certo que em breve vou poder trazer-vos as minhas fotografias e impressões depois de visitar o local.
Têm sido muitos os refúgios de inverno a norte do país mas, confesso, bom tempo chama-me invariavelmente para o Alentejo que eu gosto tanto. É sinónimo de verão, calor, sombras generosas, praias, monumentos, boa comida... É, seguramente, uma das regiões que mais me encantam no país.
Na Herdade da Matinha, segundo se pode ler no site, podemos fazer actividades equestres (esta eu passo), caminhadas pela zona e explorar a Rota Vicentina, massagens, pilates ou ioga.
Tão bom quanto tudo o que a Herdade oferece é a zona em que está inserida (em plena Costa Vicentina) e aquilo que a rodeia: Vila Nova de Milfontes, Porto Covo, Zambujeira, Carrapateira ou Malhão ficam apenas a alguns quilómetros dali.
A isto juntamos a gastronomia e a promessa de pratos confeccionados com produtos locais da melhor qualidade e uma decoração tão simples quanto charmosa. E, pronto, estou completamente rendida e ansiosa por poder conhecer este pequeno paraíso na primeira pessoa.
Não se sentem um bocadinho apaixonados também?! :)
As imagens são propriedade da Herdade da Matinha.
Apesar de conhecer alguns refúgios idênticos na Costa Vicentina, ainda não tive a oportunidades de conhecer a Herdade da Matinha. Tenho lido muito boas criticas de visitantes. A visitar brevemente :)
ResponderEliminarSomos dois João! Fiquei rendida à Herdade da Matinha :)
EliminarSim, apaixonei-me completamente. Obrigada pelas dicas :)
ResponderEliminarSe visitares, conta-me o que achaste? Estou ansiosa por lá ir também :)
EliminarA Costa Vicentina tem dos melhores refúgios. Quero muito passar um fim de semana na Herdade da Matinha. Até agora só experimentei o Três Marias.
ResponderEliminarConcordo Ashley - apesar de gostar tanto do meu Norte e deste ter lugares tão encantadores. Há qualquer coisa de especial na Costa Vicentina. :)
Eliminar