É verdade que a primavera já chegou e eu (que adoro praia e não vivo sem mar) mal posso esperar pelos dias quentes e cheios de sol, os fins-de-tarde de esplanada, as roupas leves e todas as coisas boas desta altura do ano. Mas este fim-de-semana foi diferente e de passagem pelo interior e pelas suas ainda gélidas paisagens. Hoje falo-vos da Pousada da Serra da Estrela.
Inaugurado recentemente, este antigo sanatório estava abandonado há vários anos (na verdade, desde que me lembro) e acabou por transformar-se num verdadeiro hotel de luxo em pleno topo de Portugal.
O espaço é grande e muito confortável e dá para perceber que a obra manteve o essencial do que era o edifício (confesso que em alguns momentos consegui imaginar o passado daquele lugar!). O staff é bastante simpático e a vista sobre a Covilhã é inspiradora.
Outro dos pontos altos da Pousada é a piscina, o jacuzzi e o banho turco (começo a ficar mal habituada com estes pequenos luxos). A única e maior desilusão foi mesmo com o restaurante que, na minha opinião, ficou aquém das expectativas no que toca ao jantar (que custa 30 euros por pessoa) e o pequeno-almoço - aquela refeição "sagrada" em qualquer hotel!
Ainda assim, o balanço da estadia é bastante positivo. Vale a pena conhecer e aproveitar bem o que a região tem para oferecer!
Agora... venham daí esses dias de calor! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário