quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Norte

Quinta do Vallado
 

 E hoje voltamos ao Norte e a mais um dos seus refúgios - são tantos e tão bons que o mais difícil é mesmo escolher. Desta vez, falo-vos da Quinta do Vallado. Certamente já ouviram falar dela e dos seus vinhos e, se ainda não conhecem, saibam que recomendo.
Já devem ter percebido que sou fã de pequenas escapadelas de fim-de-semana que não impliquem grande logística: viagens longas, sair cedo de casa.. tudo para ficar apenas dois ou três dias longe da rotina.
 
Do Porto (ponto de referência) ao Peso da Régua vão apenas algumas dezenas de quilómetros, tantos quantos são necessários para fugir da correria habitual e encontrar um lugar tranquilo e rodeado de verde onde pernoitar.
 
E a Quinta do Vallado oferece todas as coisas boas que podem imaginar: uma decoração e ambiente bonitos e requintados, boas refeições (que podem até ser servidas ao ar livre e à sombra de videiras), visita às vinhas e às caves com direito a provas no final ou piscina exterior. À disposição dos visitantes a Quinta tem ainda bicicletas ou jipes para passeios pelo espaço que circunda o hotel.
 
 
Contem com uma paisagem marcada pelo verde da vegetação ou o cinzento do xisto - matéria em que a região é rica e que cobre as paredes exteriores do edifício que acolhe os visitantes. Muito importante também é referir que o hotel não está próximo do rio (não o suficiente para que se aviste Douro de qualquer ponto da Quinta). E este é, sem dúvida, o grande contra!
 
Espreitem abaixo alguns detalhes :)
 
 


 
A estadia para duas pessoas, por uma noite e com jantar e pequeno almoço, ultrapassa um pouco os 250 Euros.
 



Espero que gostem :) Beijinhos!
 


2 comentários:

  1. Estou apaixonada. Pelo espaço pela decoração e pela vista fantástica para as vinhas. Essa quinta é um verdadeiro sonho.. :) de facto o maior pecado é não ter a vista para o rio, mas é apenas um pequenino pormenor, certo? ;) para primeira visita aqui no seu espaço , gostei muito. :)

    Um beijinho,
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia!

    A Quinta do Vallado é mesmo muito muito bonita. Vale bem a pena visitar :) E o rio está perto; e só dar uma volta pela região e logo nos "cruzamos" com ele!

    Passe por cá mais vezes. Vou visitar também o seu "canto" :)

    Um beijinho,

    ResponderEliminar