No Porto
E pronto, o natal está quase à porta. As semanas e os dias passam a correr desde o verão e, num piscar de olhos, estamos novamente no final do ano. As ruas voltam a estar sarapintadas de luzes e brilhos, em alguns lugares já somos “brindados” com as músicas tão típicas desta época. E eu que insisto em dizer que não simpatizo com a quadra, acabo por me render aos seus encantos.
Uma das coisas que mais gosto nas semanas que antecedem a noite de Natal é passear pelas ruas do Porto, entrar num café a beber qualquer coisa quente e ficar a ver a agitação lá fora, os brilhos e cores, as luzes, as pessoas que passam. Ou então, entrar e sair das muitas lojinhas espalhadas um pouco por todo o lado e onde as sugestões de presentes (tipicamente originais ou híper tradicionais) abundam.
Não me consome a vontade de comprar desenfreadamente mas antes de ir flutuando de lugar em lugar, recolhendo mimos e agrados para aqueles que mais gosto.
Este fim-de-semana, depois de um ano intenso de muito trabalho e tantas outras coisas, vou finalmente dar-me a esse pequeno prazer de cirandar pela baixa da minha cidade do coração e entrar no espírito natalício. O ponto de passagem obrigatório para o fim-de-semana são as Galerias Lumiére (que estou desejosa de visitar).
Pelo caminho, certamente terei tempo para outras visitas e eu prometo trazer-vos tudo em breve. Bom fim-de-semana! :)
As fotografias são de Xiomara Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário