sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Do rio e do silêncio

Eurostars Douro
 
 
Hoje trago-vos mais um refúgio a Norte - sim, eu sei que começo a ficar em dívida para com o Centro ou o Sul. E prometo que, em breve, vos falo de outros lugares que tenho conhecido.
Mas o norte de Portugal, a minha "casa", ocupa um lugar especial no meu coração e, claro, é onde passo a maior parte do meu tempo!

As primeiras coisas que me vêm à cabeça quando penso no Eurostars do Douro são a vista para o rio (praticamente de qualquer ponto) e o silêncio profundo que circunda o hotel. Da piscina exterior ao ginásio, do quarto ou do restaurante a vista para o Douro adentra, generosamente, por qualquer espaço.
 
Mas são muitas mais as coisas boas a acrescentar sobre o hotel, depois de uma proveitosa - embora curta – estadia de duas noites.
A beleza do lugar...
 
A ligação à água que se estende do rio às piscinas exterior ou interior – ideias para relaxar, apanhar sol ou só não pensar em nada…

 A gastronomia. O pequeno-almoço é muito bom e ficar pelo hotel para jantar foi uma agradável surpresa (fiquei fã do bacalhau confitado com puré de grão).


 

 
Podem encontrar este refúgio aninhado à beira rio já ali em Castelo de Paiva, tão perto do Porto. Recomendo...! :)

 
 


2 comentários:

  1. Que saudades :)
    Estive aqui praticamente na abertura e adorei. A tranquilidade, a natureza, o Douro......foi uma estadia maravilhosa!
    E então acordar com tamanha vista....indescritível!
    Boa escolha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive lá há pouco mais de um mês e já sinto saudades também :) um sítio lindo e uma sensação de paz tão boa :)

      um beijinho,

      Eliminar