Dizem que os melhores encontros acontecem por acaso e eu, não sabendo se esta é uma verdade incontornável, concordo. Descobri este sítio por mero acaso enquanto via o feed de notícias no facebook e posso jurar que foi amor à primeira vista!
Sempre gostei de coisas simples e despretensiosas (contudo, charmosas q.b.), de casinhas de bonecas, da predominância de branco “salpicada” por apontamentos de cor… E o Celeiro da Vinha é tudo isso – e muito mais.
A poucos quilómetros do Porto, em Penafiel, este refúgio é perfeito para quem está no Norte e quer passar uns dias no campo sem ter que fazer uma viagem grande para lá chegar.
O nome não engana: esta casa é mesmo um Celeiro recuperado e transformado neste pequeno e encantador recanto. Inserido numa quinta privada, o espaço está rodeado por vinhas e por uma paisagem dominante onde o verde impera. Tão marcante como as cores, só mesmo o silêncio que ali se faz ouvir, ou antes, o barulho do vento nas árvores.
O que mais gostei…
Difícil, ali, é mesmo encontrar algo de que não se goste. A decoração cai como uma luva nas paredes caiadas de branco e a casa tem tudo que é preciso para passar um fim-de-semana de verdadeiro descanso. Televisão, dvd e filmes que são cortesia dos donos da casa. Fruta do pomar da quinta, queijo, azeitonas e vinho nas boas vindas ou, para os mais “ligados”, wireless que funciona na perfeição.
Mas o que mais gostei foi mesmo da generosa sombra das árvores no pátio da casa. E para usufruir dela ao máximo nada como uma mesa de cozinha com rodas e facilmente transportável para o exterior. Nada melhor para começar o dia com um brunch ao ar livre, entre o chilrear de pássaros e a brisa que corre… Ou terminar o dia com vista a poente e um fantástico pôr-de-sol.
Durante a estadia é ainda possível usar a piscina da quinta ou passear por entre as vinhas ou jardins.








Inspirador <3
ResponderEliminarmuito <3
ResponderEliminar