quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resoluções para 2018



O novo ano chegou e, com ele, a vontade de voltar ao Portugal Saudade. Na verdade, esta vontade já cá estava há vários meses mas só agora foi possível retomar este meu projecto tão querido. 2017 foi um ano em cheio, de muitas aventuras e coisas boas e – acreditem – pela primeira vez, é verdade que não tive mesmo tempo para me dedicar ao blog. Sobre isso espero ainda vos falar nos próximos posts (sim, porque vim para ficar!) mas se vos disser que casei e comprei a minha primeira casa no ano passado, percebem que foi mesmo em grande! ;)


Para já e em jeito de prelúdio deste “Portugal Saudade 2.0”, deixo-vos algumas das minhas resoluções/metas para 2018. Já sei que algumas vão ficar por cumprir e que outras poderão ser reajustadas pelo caminho mas definir estes pequenos e grandes objectivos no começo de cada novo ano é algo que me faz sentir bem e realinhada. Imagino que sintam o mesmo desse lado, certo?


# Voltar ao Portugal Saudade


É um projecto pessoal no qual penso sempre muito, mesmo quando estou ausente tanto tempo como estive em 2017. Por isso, um dos meus objectivos para este ano é mesmo voltar “de pedra e cal” à dinamização do blog. Essencialmente porque é algo que me dá gozo e porque é, ao mesmo tempo, um escape e um motor para me lançar em coisas novas.

# Fazer uma viagem “grande”


Em 2017, com o casamento e depois de algumas dúvidas, eu e o Bruno decidimos ir de lua-de-mel para Bali. Posso dizer-vos que foi a melhor escolha de sempre e a melhor viagem das nossas vidas. Adorávamos repetir mas como não conseguimos viajar tanto como gostaríamos, vamos mesmo optar por outro destino. A dúvida neste momento é Ásia (confesso que fiquei com o bichinho e gostava de voltar lá em breve) ou Nova Iorque (uma cidade que queremos muito conhecer mas que tem sido adiada)! A ver vamos o que 2018 nos reserva! ;)

# Exercício e alimentação


Este é, provavelmente, um dos grandes desafios para o meu ano novo. A verdade é que, nos últimos meses, os cuidados com a alimentação e o exercício físico têm sido quase nulos e, como é normal, já começo a sentir os efeitos de tanto sedentarismo e da alimentação desregrada. Não sei ainda muito bem o que vai ser preciso para “entrar nos eixos” mas vou partilhando aqui convosco!

# Aprender coisas novas


De tempos em tempos acabo por sentir necessidade de estudar – aperfeiçoar algum idioma, estudar na minha área (marketing) ou, simplesmente, fazer um workshop ou curso intensivo em áreas mais diversas. Esta é uma dessas alturas: a vontade de aprender coisas novas é grande e, por isso, já ando a fazer algumas pesquisas do que poderá ser mais interessante nesta fase.


Podia continuar esta lista e partilhar mais algumas das minhas resoluções para 2018 mas acho que, por agora, vou ficar por aqui. Tenho a certeza que vou ter tempo e oportunidade para partilhar mais coisas convosco. E vocês, quais são os vossos planos?! 



3 comentários:

  1. É importante fazermos estes objectivos que funcionam como forma de puxar por nós mesmos para sermos mais e sermos melhores! Que seja um excelente ano!
    _Telma.

    ResponderEliminar