terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fim-de-semana em Madrid



A semana passada fui uns dias a Madrid com o meu namorado e um casal amigo. A visita foi curtinha (de sexta a segunda) e como já tínhamos lá estado aproveitamos para conhecer spots giros da cidade e fazer algumas coisas que, na minha opinião, todos deveríamos fazer pelo menos uma vez.

O roteiro desta viagem acabou por ser muito “gastronómico” já que a grande parte dos lugares que levávamos na lista eram mesmo restaurantes/cafés ou os tão tradicionais mercados onde há tantas coisas boas para ver e provar!

Se vão ou estão a pensar conhecer a capital espanhola, deixo abaixo algumas sugestões com os locais que mais gostei. Também podem sempre inspirar-se nas maravilhosas dicas da Sara Cabido e do seu Little Tiny Pieces of Me (onde fui buscar muitas referências) ou trocar o metro pelas caminhadas e descobrir a cidade por vocês mesmos.




Cafés e restaurantes


Uma das coisas a que tento sempre fugir (em Portugal ou lá fora) são aqueles cafés ou restaurantes feitos a pensar nos turistas: a comida é muitas vezes má, os preços são altos e desadequados e o serviço deixa a desejar. 

O Café Federal foi, sem dúvida, um dos nossos espaços favoritos (perfeito para o brunch). O El Columpio é lindo de morrer mas pareceu-nos mais indicado para almoço ou jantar - o pequeno-almoço é acessível mas nada de muito elaborado - embora bom.

O prémio de melhor pequeno-almoço foi mesmo para a Levadura Madre, uma padaria cheia de pinta e coisas deliciosas (medalha de ouro para os croissants com sementes - de babar). Fica em Malasaña e é fácil lá chegar pela Calle de Fuencarral.

Café Federal

El Columpio















Os mercados



Os únicos que conheço em Madrid são mesmo o de San Miguel (um clássico na cidade a não perder de maneira nenhuma) e o de San Antón (mais pequeno, menos "comercial", mais calmo e super super giro). Existem outros como o de San Ildefonso que, infelizmente, estava fechado quando tentei visitar.

A não perder: ir ao Mercado de San Miguel, arranjar um lugar para sentar (pode ser tarefa difícil) e provar as muitas iguarias disponíveis - de preferência, acompanhadas por uma cerveja bem fresca.

Ao ar livre

Imperdíveis em Madrid, no que toca ao ar livre: o Parque do Retiro com o seu lago e Palácio de Cristal, o Jardim Botânico ou a Porta do Sol e Plaza Maior. No Parque do Retiro não se deixem assustar pelas filas para andar de barco - a espera é curta e é uma experiência mesmo muito gira!:)





Os rooftops

São, em muitos casos, a única praia dos madrilenos e um dos spots mais apetecíveis para um final de tarde (com ou sem direito a mergulhos na piscina). Nós estivemos pelo Oscar, um dos rooftops mais conhecidos da cidade. Esta fotografia acima foi tirada numa das famosas sunset parties neste hotel... a vista consegue ser bem romântica, não? :)





Outras dicas

Nesta estadia e como tem sido habitual em muitas das nossas pequenas viagens, escolhemos um apartamento no Airbnb (que aconselho vivamente porque tem sempre boas opções). De qualquer forma, nesta altura mais quente, o ideal é mesmo um hotel - de preferência com piscina no terraço.

Madrid é uma cidade extremamente quente no verão (sem mar ou rio) e as piscinas são mesmo a única alternativa para nos refrescarmos!

Podem também optar por usar as piscinas de alguns hotéis como utilizadores externos mas, nalguns casos, algumas horas podem ficar consideravelmente caras.


Sem comentários:

Enviar um comentário